O GEsEu

O Grupo de Estudos da Eurásia (GEsEu) nasceu em 2011, com o nome inicial de Grupo de Estudos de Rússia e Eurásia. O grupo foi criado por pesquisadores da Universidade Federal do Pampa, campus Santana do Livramento, e reúne acadêmicos com interesses diversos na macrorregião eurasiática.

 

Dado o crescimento da comunidade acadêmica que deseja se aprofundar nesta importante parte do globo, o GEsEu busca analisar, compreender e divulgar questões relativas à cultura, à economia, à história, à geografia, à política e às relações internacionais da Europa Central, da Europa Oriental, da Europa Balcânica, do Cáucaso, da Federação Russa e da Ásia Central.

 

A meta do GEsEu é conduzir ações de ensino, pesquisa e extensão não apenas para a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Pampa, mas também em conjunto com as demais universidade brasileiras e lusófonas. Somos partidários da criação de redes cada vez mais extensas e confiáveis de pesquisadores que compartilham os mesmos interesses e possam ajudar na popularização do conhecimento sobre a Eurásia dentro e fora da academia.

 

Caso você tenha interesse em participar do nosso grupo ou conhecer mais, envie-nos um e-mail para geseu.unipampa@gmail.com. Você também pode nos curtir no Facebook ou nos seguir no Twitter.

© GEsEu, 2020

SIGA-NOS:

  • w-facebook
  • Branca Ícone Instagram
  • Twitter Clean