top of page

Conheça nossos pesquisadores

Lira_edited.png

Flávio Lira

Coordenador do grupo

Professor de Relações Internacionais na Universidade Federal do Pampa. Pesquisa política externa russa, segurança eurasiática, geopolítica energética na Eurásia e geopolítica dos estados pós-soviéticos.
Contato: flaviolira@unipampa.edu.br

ana luisa black_edited_edited.png

Ana Luísa de Meneses Froemming

Pesquisadora júnior

Graduanda do sexto semestre de Relações Internacionais da UNIPAMPA. Tem como área de interesse Guerra Fria, Política Externa da Federação Russa, questões energéticas da Eurásia e a região do Cáucaso.
Contato: anafroemming@gmail.com

Cris vermelho_edited.png

Cristiane Barboza Lopes da Silva

Pequisadora sênior

Bacharel em Relações Internacionais e editora do Observatório da Eurásia. Área de pesquisa: Bálcãs (com foco na região da antiga Iugoslávia).
Contato: cristiane_lopesdasilva@hotmail.com

Alexander Kubiak_edited_edited.png

Alexander Santos Kubiak

Pesquisador júnior

Cursa Direito na Universidade Federal do Pampa, com foco em Direito Internacional. Interessa-se por Geopolítica do Leste Europeu, Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário.
Contato: alexanderkubiak.aluno@unipampa.edu.br

Maura sf_edited.png

Maura Minozzo

Pesquisadora júnior

Graduanda do 6° semestre de Relações Internacionais da Universidade Federal do Pampa. Tem como foco de pesquisa as questões securitárias russas, especialmente no que tange a região do Ártico.
Contato: mauraminozzo@hotmail.com

Christian_edited_edited.png

Christian Lyrion de Barros Fontão

Pesquisador júnior

Graduando do terceiro semestre de Relações Internacionais da Universidade Federal do Pampa. Tem como área de interesse conflitos fronteiriços, integração, cooperação regional e questões energéticas da Eurásia.
Contato: christianlyrion@hotmail.com

Bruna_edited.png

Bruna Mandu

Pesquisadora júnior

Estudante de Relações Internacionais na Universidade Federal do Pampa. Foco de estudos em Política Internacional e movimentos nacionalistas no Leste Europeu.
Contato: brunamandu.aluno@unipampa.edu.br

Tulio_edited.png

Túlio Cezar Bunder

Pesquisador sênior

Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Pampa e mestre em Energia pela Universidade Federal do ABC. Atualmente é mestrando em Política Comparada da Eurásia na Higher School of Economics em São Petersburgo.
Contato: tcbunder@hotmail.com

bottom of page