top of page
Logo preto e branco REsEu.png

NORMAS PARA SUBMISSÃO

 

Diretrizes para autores

 

  1. A revista veicula artigos, resenhas e análises conjunturais.

  2. Os artigos científicos devem se limitar a 60 mil caracteres (contando espaços e notas de rodapé), as resenhas bibliográficas devem ter um máximo de 5 mil caracteres (também incluindo espaços e notas de rodapé) e as análises conjunturais devem possuir de 13 mil a 18 mil caracteres (incluindo espaços e notas de rodapé).

  3. As notas de rodapé devem ser utilizadas primordialmente para fornecer informações adicionais ao corpo principal do texto.

  4. O manuscrito deve ser formatado na fonte Times New Roman, tamanho 12 e com espaçamento 1,5.

  5. A referência bibliográfica deve aderir às normas atuais da ABNT, usando o sistema Autor-Data (Autor, ano, página), ao estilo APA ou ao estilo Chicago. As referências completas das obras citadas devem aparecer ao final do artigo (não em notas de rodapé), contendo unicamente as fontes efetivamente utilizadas.

  6. Os trabalhos submetidos devem ser originais e podem ser redigidos em português, espanhol ou inglês.

  7. Os trabalhos devem incluir o nome completo de quem os escreveu, sua titulação máxima, afiliação institucional (com nome por extenso da entidade), quando houver, e e-mail para contato.

  8. Aceita-se um máximo de quatro autores/as por artigo.

  9. Para as resenhas bibliográficas, é necessário informar os detalhes completos e o ISBN do livro resenhado.

  10. Os manuscritos devem ser acompanhados de um título, de três a cinco palavras-chave e um resumo de 100 a 300 palavras.

  11. O primeiro autor deve possuir, no mínimo, o grau de graduado, admitindo-se coautores graduandos caso o primeiro autor atenda à qualificação mínima exigida.

 

Condições para Submissão

 

Todas as contribuições devem cumprir os requisitos listados a seguir.

 

  1. A submissão deve ser feita exclusivamente através do endereço https://www.geseu.org/reseu.

  2. A submissão deve ser uma contribuição original e inédita, não estando sob avaliação para publicação por nenhuma outra revista; caso contrário, isso precisa ser justificado em “Comentários ao editor”.

  3. O arquivo submetido deve estar em formato compatível com Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.

  4. O texto precisa estar de acordo com os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos determinados pelas normas técnicas. Se houver inadequação, o artigo será retornado para ajustes e deverá ser reenviado.

  5. As tabelas e figuras devem estar integradas ao texto e não anexadas ao final do documento.

  6. A revista segue um processo de avaliação por pares em duplo cego, escolhendo dois avaliadores especializados para cada artigo, tendo em vista sua formação acadêmica, área de especialização, produção científica pertinente ao tema do artigo, isenção de conflitos de interesse e diversidade institucional.

 

Declaração de Direito Autoral

 

Os/As autores/as preservam os direitos intelectuais dos textos publicados, mantendo os direitos de publicação dos mesmos.



 

bottom of page